O País – A verdade como notícia

Moçambique perde diante do Senegal no Afrobasket

Depois de ter cruzado com o actual campeão em título na fase de grupos, onde perdeu, mais uma vez, as treinadas por Nazir Salé tiveram pela frente o Senegal, desta vez nas meias-finais.

No primeiro quarto viu-se um jogo bastante equilibrado, com as duas equipas a investirem em incursões rápidas que culminavam em dois ou três pontos. Nesta etapa, as “samurais” saíram a perder por uma diferença de um ponto, 19-20.

No segundo período, Moçambique desceu de nível, apontando apenas 11 pontos. Já as Senegalesas, iam dilatando o marcador, o que as permitiu sair a vencer por 44-30.

No terceiro e quarto períodos, a selecção nacional continuava a cometer os mesmos erros a nível defensivo e ofensivo. Nem mesmo com a mão cheia de Anabela Cossa, Moçambique conseguia se impor diante do seu adversário que, paulatinamente, ia descrevendo o caminho para a final.

Com o placar a indicar 52-72, a favor do Senegal, terminou a partida, resultado que coloca o conjunto comandado por Moustapha Gaye na final.

Mais uma vez, Leia Dongue, do lado das moçambicanas, foi uma das melhores unidades dentro da quadra, tendo terminado a partida com 20 pontos, menos dois que a senegalesa Astou Traore.

As “samurais” voltam a jogar hoje, diante do Mali, na disputa pelo terceiro lugar da prova.

 

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos