Macau está a desenvolver seu papel de plataforma na promoção e diversificação económica com os Países de Língua Portuguesa, sublinhou Irene Lau, do Instituto de Promoção do Comércio e Investimento de Macau (IPIM), citada pelo Notícias ao Minuto.
A exposição é sob o lema "Expansão contínua de marcas – Novas oportunidades de negócio à vista", a Exposição de Franquia de Macau (licença para usar a marca e tecnologia de negócios na venda de determinados produtos ou serviços de uma empresa, cedidos mediante determinadas condições) vai apresentar também fóruns, bolsas de contactos e seminários, além de um dia "Startup Launchpad" de partilha de experiências entre casos de êxito e interessados em criar ou desenvolver negócios.
"Em 2016, contámos com a participação do Brasil, Timor-Leste e Moçambique. Este ano temos três empresas do Brasil, temos ainda Moçambique e seis empresas portuguesas. Há cada vez mais países lusófonos a juntarem-se a nós nestes eventos", sublinhou Irene.
Além da presença lusófona, há mais de 155 expositores da China continental, Japão, Coreia do Sul, Malásia, Singapura, Reino Unido, Vietname, Taiwan e Hong Kong.