O País – A verdade como notícia

Moçambique na primeira Cimeira de Negócios da CPLP

Moçambique pretende fazer da primeira cimeira de negócios da CPLP uma oportunidade em benefício do empresariado local. O encontro empresarial da organização decorre próxima semana de 5 a 7 de Maio, em Malabo, na Guiné Equatorial.

Capitalizar as oportunidades de negócios e fortalecer o empresariado do país constitui um dos objectivos da presença de Moçambique na primeira cimeira de negócios da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa.

Para o Presidente da Confederação Empresarial da CPLP (CE-CPLP), Salimo Abdula, o evento é oportuno, pois tem o potencial de tornar a organização cada vez mais empresarial.

“Nós, não falando só de Moçambique, temos identificado várias questões que podem catapultar a economia da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa. Esta cimeira de negócio vai consolidar tanto os objectivos políticos como económicos”, referiu-se Salimo Abdula”.

Segundo Abdula, que falava esta quinta-feira durante uma conferência de imprensa, este e outros objectivos são possíveis a avaliar as vantagens que os países membros da CPLP possuem.

“Se trabalharmos concertadamente com a marca CPLP e reproduzindo aquilo que são as grandes potencialidades dos países, podemos um dos maiores produtores alimentos do mundo”.

Moçambique e outros países da CPLP têm essas oportunidades por explorar e Abdula justifica que, “Nos temos cerca de 5,6 por cento das reservas de água, salvo o erro. Temos também um recurso importante que é a mão-de-obra jovem e, sobretudo, a língua que nos une.

Nesta reunião, Moçambique participa com uma delegação de 37 empresários. Espera-se que durante o evento, haja exposição de potencialidades e parcerias empresariais.

Fundada em 2004, a Confederação Empresarial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CE-CPLP) é uma organização cujo objectivo é criar condições para o desenvolvimento de negócios dos países membros e não só.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos