O país conta, a partir de hoje, com uma plataforma digital que servirá de ligação entre o Governo e o sector privado na promoção de concursos públicos no sector de águas.
Trata-se de uma rede de organizações do sector de águas de Moçambique, que visa a melhoria da organização do mesmo e aumento da performance dentro do sector.
Através da Plataforma Moçambicana de Águas os empresários do sector privado poderão aceder e submeter projectos ligados a área de águas em tempo útil.
As informações divulgadas na plataforma vão desde o fornecimento de água à engenharia civil, saneamento, irrigação e Gestão Integrada de Recursos de água ao controle de cheias. Com a iniciativa, pretende-se potenciar o sector e contribuir para aumentar o acesso a água no país.
O projecto conta actualmente com 83 membros e é financiado pela Embaixada da Holanda e pelo Reino dos Países Baixos. Para o próximo quinquénio, serão investidos um milhão de dólares e espera-se que a plataforma ganhe membros nacionais e internacionais.