O País – A verdade como notícia

Moçambique já conhece adversários nos mundiais de boxe masculino 

Os pugilistas moçambicanos seleccionados para disputarem o Campeonato do Mundo de Boxe, em masculinos, já conhecem os seus adversários, depois da realização do sorteio, esta quarta-feira, em Liverpool, Inglaterra.

Assim, Manuel Paulo e Tiago Muxanga serão os primeiros moçambicanos a subirem ao ringue esta quinta-feira. Tiago Muxanga será o primeiro a subir ao ringue para enfrentar Yacouba Lauali Baro, da Nigéria, na sessão das 17 horas locais (15h de Maputo).

Por seu turno, Manuel Paulo, na categoria dos 54kg, vai enfrentar Fazilov A., de Tajikistão a partir das 21 horas locais (19 horas de Maputo). Estes serão dos dois moçambicanos a pisarem o tartan do ringue.

Já na sexta-feira será a vez de Bernardo Marime, no escalão de 67 kg, entrar em cena, defrontando, no Dubai Duty Free Tennis Stadium, Orozbekov A., do Quirguistão, sendo que Armando Sigauque será o último, no dia 7 de Dezembro, domingo, a subir no ringue para medir forças com Jamal A., da Austrália. 

Este campeonato mundial é tido como histórico em todos os sentidos, principalmente porque vai contar com a participação de 480 atletas, representantes de 118 países.

Para chegar às medalhas, nomeadamente as meias-finais, os pugilistas moçambicanos terão de vencer, pelo menos, 4 combates, algo que não se afigura fácil numa prova onde cintilam os melhores do mundo.

Entretanto, os pugilistas nacionais partiram para Liverpool com ambições elevadas de chegar o mais longe possível na competição, para além de continuar a ganhar mais experiências que os permitam ter brilhantes exibições nas provas que se seguem, com destaque para os regionais e continentais.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos