Para celebrar os 25 anos de relações diplomáticas entre Moçambique e Coreia do Sul, foi aberta a 2ª Edição do Ambassador Cup de Taekwondo que contou a presença da vice-ministra da Juventude e Desportos, Ana Flávia Azinheira.
Durante o evento Ana Flávia disse que este tipo de competição poderá trazer muitos benefícios em termos de transmissão de valores e competências positivas à juventude.
“Este tipo de competição poderá levar o Taekwondo a concretizar-se no território moçambicano abrangendo mais adolescentes e jovens a praticarem esta modalidade que traz muitos benefícios em termos de transmissão de valores positivos e competências para a vida, promovendo a paz e reforço da educação, desenvolvendo outras áreas da vida pessoal por meio da ética empregue no treinamento”, afirmou Azinheira.
O Presidente da Federação Moçambicana de Taekwondo, Arménio Matsolo, enalteceu o apoio e confiança dada pela Embaixada da Coreia ao patrocinar aquele evento.
Matsolo reconheceu igualmente o gesto e apelou aos parceiros da modalidade que continuem apoiando o Taekwondo para que cada vez mais se firme sua massificação em todo território nacional.