Moçambique não registou nenhum caso positivo de Coronavírus nas últimas 24 horas, mantendo-se os sete anunciados ontem pelo Ministério da Saúde. Entretanto, aumentou o número de suspeitos testados, de 67 para 141.
Neste momento, noventa e seis pessoas estão a ser monitoradas pelo Ministério da saúde por terem mantido contacto com os sete casos confirmados.
E para Moçambique enfrentar a pandemia, o Ministério da Saúde recebeu 20 mil testes da Fundação chinesa Jack Ma, assim como outros kits para a protecção dos profissionais de saúde, disse a directora nacional de Saúde Pública, Rosa Marlene.
Segundo a dirigente, houve também doação de centenas de máscaras que serão distribuídas por diferentes hospitais do país.
O mundo está a unir esforços para conter a propagação do Coronavírus. Rosa Marlene garante que estar infectado por esta doença não significa o fim, porque há indivíduos que recuperaram depois da contaminação. E África é o exemplo disso.
Rosa Marlene reiterou o apelo à necessidade de os cidadão e diferentes instituições reforçarem as medidas de prevenção do Coronavírus.