O País – A verdade como notícia

Moçambique conquista 9 troféus no Festival Internacional do ATCM e lidera o certame

Moçambique destacou-se na 1ª edição do Festival ATCM de corrida de velocidade ao conquistar 9 troféus, mais 2 que a África do Sul que terminou a competição com 7 troféus conquistados. Os pilotos nacionais e sul-africanos apresentaram-se na sua máxima força e cada um deu o seu melhor em pista na luta pelos lugares do pódio.
A 1ª edição do Festival ATCM contou com a participação de 29 pilotos em pista divididos em seis categorias. A grelha de partida do Festival ATCM podia ter sido muito mais alargada, mas muitos pilotos nacionais e sul-africanos acabaram por falhar a corrida devido a problemas mecânicos durante os treinos livres e oficiais de competição.
Na classe A, Moçambique e o ATCM conquistaram o pódio, e o destaque vai para o trio dos pilotos da Sphere Motorsport, composto por Marco da Cunha, Sérgio Álvares e do sul-africano Peter. Na classe B, o destaque vai para o piloto Vic Dias que conquistou o 1º lugar para Moçambique, e o piloto sul-africano Rodney Kruilis que terminou a corrida em 2º lugar.
Por seu turno, o internacional moçambicano Zein Hussein também destacou-se e teve uma excelente estreia no Festival ATCM e conquistou o 3º lugar para Moçambique. Já o moçambicano Tiaz de Matos terminou as quatro mangas em 4º lugar na geral.
Na classe C, o sul-africano Frederick Watkins foi o grande vencedor, e os restantes lugares do pódio, 2º e 3º lugar, foram ocupados por Gareth Neil e Marthunes Lensley.
No final da competição todos os pilotos, moçambicanos e sul-africanos, atribuíram nota positiva à organização da 1ª edição do Festival ATCM, e enalteceram a iniciativa da Direcção do ATCM por ter conseguido juntar os pilotos dos dois países vizinhos na promoção do festival em referência.
Como forma de apoiar a brilhante iniciativa da Direcção do ATCM, o departamento de velocidade, o Director de Corridas, bem como os pilotos Nico Banze, Faudo Sidique e Zein Hussein, que tiveram um papel preponderante para a participação dos pilotos sul-africanos do Silver Cup, prometem estar em peso na próxima edição do Festival ATCM.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos