O País – A verdade como notícia

Ministro brasileiro apresenta demissão devido a escândalo que implica Temer

Numa carta dirigida a Temer, Roberto Freire, Ministro brasileiro da Cultura, assegurou que tendo em vista os últimos acontecimentos e a instabilidade política gerada pelos factos que envolvem directamente a Presidência da República, decidiu, com carácter irrevogável, renunciar ao cargo de Ministro de Estado da Cultura. Assim, Freire voltará a ocupar o seu mandato na câmara dos deputados.

Presidente do Partido Popular Socialista, Freire foi anunciado em meados de Novembro como novo ministro da Cultura, em substituição de Marcelo Calero, que deixou o lugar depois de notícias de que recebeu pressões para aprovar um plano urbanístico.

Freire demitiu-se um dia depois do ministro das Cidades, Bruno Araújo, do Partido da Social Democracia Brasileira ter anunciado também a sua saída do Executivo devido às polémicas sobre envolvimento do Presidente da República em escândalos de corrupção.

O Presidente Michel Temer foi gravado por empresários da empresa JBS, grande produtora de carnes do Brasil, a concordar com um alegado pagamento de subornos ao ex-deputado Eduardo Cunha, condenado por envolvimento nos esquemas de corrupção na Petrobras.

A renúncia dos ministros acontece numa altura em que se multiplicam protestos contra a permanência no poder de Temer apesar de acusações de que é alvo sobre seu envolvimento em actos de corrupção.

 

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos