O País – A verdade como notícia

Ministério da Defesa diz estar a investigar razões de baleamento de militares em Cabo Delgado

Foto: O País

O Ministério da Defesa Nacional ainda não sabe das razões que levaram a confrontação de militares do Botswana, que combatem o terrorismo em Cabo Delgado, integrados na missão da SADC, SAMIM, que culminou com morte de dois soldados.

São ainda escassas as informações à volta da morte de dois militares, dos quias uma mulher e um homem, e ferimento de outra que integram a missão da SADC que combate o terrorismo em Cabo Delgado. O que se sabe até ao momento é que houve alguma divergência que culminou com o infortúnio.

Questionado sobre o assunto, Casimiro Augusto Mueio, secretário permanente do Ministério da Defesa Nacional, disse que há trabalhos em curso com vista ao esclarecimento.

“Está a ser investigado o assunto, ainda não tivemos o relatório conclusivo. Trata-se de facto de um teatro operacional que é preciso todo cuidado ao referir-se a esta informação e torná-la pública, então sugeria que aguardasse mais um pouco. A informação oficial vai chegar ao consumo público; digo isso porque tem havido alguma não clara nos media, vamos esperar pela informação oficial”, apelou Casimiro Augusto Mueio, secretário permanente do Ministério da Defesa Nacional.

Este é o primeiro pronunciamento público de um alto funcionário do Ministério da Defesa Nacional, desde que houve registo desta ocorrência na província de Cabo Delgado.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos