Apesar de os prazos das inscrições terem terminado, no dia 31 de Dezembro, o Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano (MINEDH) continua aceitar a inscrição de novos ingressos, escreve a AIM.
As matrículas de novos ingressos iniciaram a 1 de Outubro com a previsão de registo de um milhão e trezentos mil alunos, até agora foram registados 77 por cento das crianças em todo o país.
De acordo com Manuel Simbine, porta-voz do MINEDH, as matrículas do ensino secundário iniciaram no dia 15 de Dezembro e terminam hoje. Na primeira semana, segundo a fonte, houve pouca adesão, mas nos últimos dias o cenário é diferente.
Simbine garantiu que em todos os estabelecimentos de ensino não há problemas de vagas, tanto para o ensino primário como para o secundário.
“Pela estratégia do MINEDH, vamos continuar a registar novos ingressos porque pretendemos que todas as crianças com idade escolar não fiquem sem estudar. Mesmo se aparecer um pai a pretender registar o seu filho no dia de abertura do ano lectivo, nós vamos recebê-lo”, precisou Simbine.
O porta-voz indicou que a orientação que foi dada a todas as escolas é que, independentemente de ter vencido o prazo para a realização das matrículas, qualquer criança que aparecer em idade escolar deve ser inscrita.