Mais de dois anos após o seu último encontro, que foi a 8 de Dezembro de 2020, as duas superestrelas de futebol mais populares em todo o mundo, voltam a encontrar-se, frente-a-frente, esta quinta-feira, na Arábia Saudita.
O jogo terá lugar esta quinta-feira, a partir das 19 horas de Maputo, e vai opor dois maiores ‘monstros’ do futebol da actualidade, Cristiano Ronaldo e Messi.
Trata-se da Taça da Época de Riade, capital da Arábia Saudita, e opõe ao Paris Saint-Germain, de Messi e companhia, uma equipa de estrelas da Liga saudita, formada por jogadores dos dois maiores clubes, Al Nassr, onde está, agora, Cristiano Ronaldo, e Al-Hilal. Ronaldo será mesmo o capitão de equipa das estrelas da Liga saudita.
Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, que conquistaram 12 Bolas de Ouro (7 e 5, respectivamente), encontram-se, assim, na tarde desta quinta-feira, a partir das 17 horas locais, 19 horas de Maputo, repete-se, na Taça da Época de Riade, numa organização da Autoridade de Entretenimento Geral da Arábia Saudita ainda como parte das chamadas actividades da época de RIADE 2022. Será a última vez em que os dois estarão frente-a-frente, como adversários?
A última vez em que se defrontaram foi a 8 de Dezembro de 2020, num jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões entre Barcelona e Juventus, ganha pela então equipa de Ronaldo por 3-0.
Então, Messi e CR7 foram titulares e coube à estrela portuguesa marcar dois golos, ambos de grande penalidade. Em Turim, mês e meio antes, sensivelmente, o jogo terminara com vitória do Barcelona por 2-0, com Messi a marcar um golo, também de grande penalidade, mas Cristiano Ronaldo não esteve em campo nem no banco.
Agora, em Riade, este emocionante encontro entre as duas maiores figuras planetárias, que terá lugar no estádio King Fahad, em Riade, já originou mais de dois milhões de pedidos de bilhetes de adeptos, de 170 países, para estarem presentes no jogo.
A equipa das estrelas do Al-Hilal e do Al-Nassr será liderada pelo consagrado treinador argentino Marcelo Gallardo, que disse, em Dezembro último, adeus ao River Plate após nove épocas no comando da equipa.
O jogo será arbitrado por árbitros sauditas. O entretenimento e a diversão serão multiplicados com a presença de estrelas do Campeonato do Mundo, como Mbappé, Neymar e Hakimi, e de estrelas da selecção nacional saudita, como Salem Al-Dawsari e Saleh Al-Shehri, que marcaram os golos da vitória saudita sobre a Argentina no jogo entre as duas equipas na última edição do Mundial.
Estarão, certamente, em acção ainda os internacionais portugueses Danilo, Vitinha e Renato Sanches, mas talvez ainda não Nuno Mendes, por acabar de se recuperar de lesão.