Nelson Manhendje, membro do Movimento Democrático de Moçambique e antigo delegado do MDM na cidade da Matola, anunciou publicamente o seu apoio à candidatura de Júlio Parruque a edil da Matola. Manhendje garante que, apesar do apoio ao seu amigo, continua membro do MDM.
Este sábado, um pouco por todo o país, foi marcado por passeatas e apresentação pública de cabeças-de-lista do partido Frelimo nas autarquias a que vão concorrer.
Na Província de Maputo, o partido no poder apresentou Shafee Sidat, cabeça-de-lista para Marracuene, Júlio Parruque para Matola, Geraldina Bonifácio para Boane, Paulo Chitiva para Namaacha, Luís Munguambe para Manhiça e Abdul Gafur para Matola Rio.
Mas porque o evento teve lugar no Município da Matola, o destaque foi dado ao cabeça-de-lista da Frelimo para aquela autarquia e actual Governador da Província de Maputo, Júlio Parruque, que passeou pelas artérias da Matola, acenou aos munícipes, mas o que queria mesmo era fazer promessas.
No meio de aplausos, algo inesperado aconteceu: Nelson Manhendje, membro do Movimento Democrático de Moçambique, apresentou, publicamente, o seu total apoio à candidatura de Júlio Parruque.
Surpresas à parte, o cabeça-de-lista do Município da Matola-Rio, Abdul Gafur, diz que conhece os problemas da recém-criada autarquia.
Em Cabo Delgado, concretamente em Pemba, Balama e Mocímboa da Praia, a Frelimo também exibiu as suas apostas na corrida à presidência desses municípios.
Já Mansur Cassamo compromete-se em melhorar a vida dos munícipes do recentemente criado Município de Balama.
Helena Bandeira, cabeça-de-lista da Frelimo em Mocímboa da Praia, só quer uma coisa: reconstruir a cidade.