O cabeça-de-lista do Movimento Democrático de Moçambique, Augusto Pelembe, disse estar preocupado com a situação em que vivem os munícipes dos bairros Nkobe e Machava Socimol. Segundo disse, são pessoas que vivem debaixo das águas devido ao fraco escoamento naqueles bairros quando chove.
“As pessoas vivem dentro da água como se fossem peixes e os carros como se fossem barcos. Isto é inconcebível e nós queremos mudar isso. A solução é o Movimento Democrático de Moçambique”, disse Pelembe, para quem a solução passa por “construir bacias de água para escoar estes bairros em caso de inundações”.
Ademais, Augusto Pelembe está afastado com as condições sanitárias e promete melhorar também as vias de acesso. “Queremos reabilitar as estradas que ligam Machava Socimol e Nkobe, Machava Socimol e Matola Gare e outras vias, porque estão completamente degradadas”, disse.
Para solucionar estes problemas, Augusto Pelembe diz que vai usar os fundos do município e as parcerias que já tem.
“Nós vamos usar os fundos do Município porque há muito dinheiro, mas também temos parceiros que se identificam com a nossa causa e que querem nos apoiar, por isso com o Movimento Democrático de Moçambique é possível”, concluiu Pelembe.