José Domingos, Secretário-geral do Movimento Democrático de Moçambique, escalou a cidade de Lichinga no sétimo dia de campanha eleitoral para ajudar o seu partido e o cabeça-de-lista a convencer os munícipes a votarem no Movimento Democrático de Moçambique no escrutínio de 10 de Outubro próximo. José Domingos e Iassine Abílio prometeram melhores condições para os mercados do município, nomeadamente na reabilitação das casas de banho consideradas em péssimas condições, para além de melhorar as bancas dos vendedores.
O MDM prometeu ainda garantir mais água através de construção de furos, bem como a manutenção das fontenárias existentes. Expandir a energia eléctrica foi outra promessa da terceira maior força política do país. José Domingos e Iassine Abílio receberam promessas de votos dos residentes do bairro Josina Machel e 23 de Setembro.
Renamo promete ponte, centro de saúde e posto policial no bairro da Matola, deixou promessas de construção de infra-estruturas e garantia de segurança aos cidadãos. Para Saíde Fidel, é preciso garantir uma ligação entre os bairros, o que só é possível com a construção de uma ponte, que prometeu construir.
O cabeça-de-lista da Renamo diz ainda que deparou-se com a falta de um centro de saúde e um posto policial, num bairro extenso e prometeu construir as duas infra-estruturas, caso seja eleito presidente do Conselho Autárquico de Lichinga e o seu partido na Assembleia Municipal.
Este sétimo dia marcou o encerramento da primeira semana da caça ao voto.