O País – A verdade como notícia

Mau tempo mata pelo menos 59 pessoas nos EUA

Pelo menos 59 pessoas morreram nos Estados Unidos da América, devido à tempestade Elliot, cujo impacto continua a sentir-se em Buffalo, no estado de Nova Iorque.

Só no estado de Nova Iorque, onde fica a cidade de Buffalo, perto da fronteira com o Canadá, morreram 37 pessoas, sendo que outras 22 perderam a vida em outros estados, de acordo com o mais recente balanço feito pelas autoridades norte-americanas.

Um das causas das mortes é que as pessoas não tinham sistemas de aquecimento operacionais em casa para enfrentar o frio intenso. Outras foram encontradas sem vida em carros e na rua.

No Natal, o frio chegou a grande parte do país, inclusive aos estados do Texas e da Florida, onde não tem sido habitual o registo de um inverno rigoroso.

Ainda segundo as autoridades, as temperaturas estão a aumentar, mas há possibilidade de inundações, devido à rapidez com que a neve derrete.

A governadora do estado de Nova Iorque, Kathy Hochul, pediu a população que se prepare para inundações.

O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, aprovou, na terça-feira, a declaração de estado de emergência para o estado de Nova Iorque, de modo a facilitar a ajuda em resposta às necessidades da população.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos