O mau tempo está a condicionar o processo de travessia e pesca na província da Zambézia. A administração Marítima e o Itransmar estão no terreno a observar o cumprimento das medidas que visam salvaguardar vidas humanas.
Os efeitos da depressão tropical Jude, na província da Zambézia, ainda estão patentes, com chuvas e ventos fortes a se fazer sentir.
Todas as travessias e o processo de pesca foram paralisados para salvaguardar vidas humanas. Augusto Dongo é administrador marítimo e diz que neste momento não há registo de danos.
Já o Delegado da autoridade reguladora dos transportes marítimos Itransmar, que esteve a trabalhar na travessia Quelimane-Imhassunge, fez saber que enquanto continuar o mau tempo não se vai fazer travessia.
Entretanto, do lado da entrada da travessia, grupo de cidadãos residentes em Inhassunge, reclamavam a interdição mesmo com perigo à vista.
O Hospital Provincial de Pemba não está a transferir doentes graves para Nampula, devido a intransitabilidade na estrada N1, via interrompida há quase dois dias na sequência do ciclone JUDE. Alguns doentes estão numa situação crítica e podem correr o risco de vida caso não recebam tratamento especializado urgente.