O País – A verdade como notícia

Materula garante segurança na investidura do Presidente da República 

Em cinco dias, Daniel Chapo será investido como quinto Presidente da República, num evento que deverá contar com 2 500 convidados. A ministra da Cultura e Turismo deu, esta sexta-feira, uma conferência de imprensa a falar dos preparativos e disse que a segurança está devidamente garantida.

Cerca de 2500 convidados, entre individualidades nacionais e estrangeiras, são esperados na cerimónia da tomada de posse do novo Chefe de Estado, evento que terá lugar na praça da independência, na próxima quarta-feira.

A montagem do local compreende várias fases.

“Devo dizer que os preparativos da cerimónia iniciaram no passado dia sete, e prevê-se a finalização com os ensaios gerais, no próximo dia 14.  Estamos a bom ritmo e não há nada que diga que não vamos finalizar esta preparação. Dizer que estamos à espera de cerca de 2 500 pessoas”, disse Eldevina Materula, ministra da cultura e turismo. 

De acordo com a comissão organizadora do evento, todo o protocolo de segurança está acautelado e a cerimônia será pública.

 “Esta é uma cerimónia constitucionalmente pública. Pelo que estão todos os moçambicanos convidados, e as questões de segurança estão todas devidamente acauteladas. Temos estado a trabalhar e, ontem, trabalhamos com o Ministério do Interior, que nos garantiu que  as questões de segurança estão devidamente acauteladas para que todos os moçambicanos, que quiserem se fazer ao local”, garantiu. 

Sem revelar os nomes, Eldevina Materula disse que os convites para o exterior, foram encaminhados para Estadistas da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral, União Africana e da Europa.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos