O País – A verdade como notícia

banner_02

Maputo Sul reage às manifestações dos trabalhadores da ponte Maputo – Ka Tembe

Depois de uma manifestação de cerca de quatro mil trabalhadores que paralisaram as actividades na ponte Maputo – Ka Tembe, a Direcção da CRBC, empresa responsável pela construção da ponte, reuniu-se com os trabalhadores com vista a achar a solução para as suas inquietações.

Os pontos que opunham os dois lados dominaram mais as ondas das conversações e estes não chegaram a nenhum consenso, foi necessária a intervenção da Maputo Sul, dona obra da ponte Maputo – Ka Tembe para que as partes pudessem chegar a um consenso.

Segundo o presidente da Maputo Sul, Silva Magaia, o encontro com os trabalhadores foi produtivo uma vez que boa parte das suas preocupações foram resolvidas e assegurou que, na segunda-feira, os trabalhos voltam a normalidade.

Os trabalhadores não estão completamente satisfeitos, mas dos consensos alcançados é possível retomar as actividades na segunda-feira.

“Estamos satisfeitos a 50%, a empresa prometeu pagar pelo pré aviso de 30 dias no caso de despedimentos de funcionários que já estejam a trabalhar por mais de um ano, mas não respondeu a questão do subsídio de risco”, Afirmou Eduardo Manuel, representante dos trabalhadores.

A ponte Maputo – Ka Tembe já está na sua fase final sendo que poderá ser inaugurada numa data ainda por indicar.
 

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos