A Escola Portuguesa de Maputo e o pavilhão da Universidade Politécnica serão palco, de 21 a 23 de Setembro, da “Clarisse Machanguana Citizenship Camp”, actividade desportiva e educativa promovida pela “ Still Standing” e Fundação Clarisse Machanguana, em parceria com a Cooperação Austríaca de Desenvolvimento.
Direccionado à 24 atletas com idades compreendidas entre os 13 e 16 anos, ligados a escolas ou clubes da capital do país, o evento tem como objectivo dar espaço a jovens com potencial para melhorar as suas capacidades técnicas, sob monitoria de treinadores e jogadores nacionais e estrangeiros no activo e reformados.
De acordo com um comunicado enviado ao “O País”, os participantes terão também a oportunidade de acompanhar palestras (life skills) onde serão abordados temas sociais actuais. Este campo pretende desempenhar um papel determinante no desenvolvimento e aperfeiçoamento das habilidades técnicas de basquetebol, e de competências para a vida da juventude moçambicana.
A organização disponibiliza, aos participantes, o equipamento desportivo completo.
Hoje, 21 de Setembro, os participantes estarão sujeitos a uma avaliação antropométrica. A selecção das atletas foi feita com base no seu desempenho em duas actividades desportivas escolares – Jr.NBA e Euroliga.