O País – A verdade como notícia

Manuel Ngale promete drenagem em Abel Jafar

No penúltimo dia de campanha eleitoral, o Movimento Democrático de Moçambique escalou o bairro Abel Jafar, no novo município de Marracuene, para pedir votos para ser o primeiro dirigente municipal.

Encabeçado por Manuel Ngale, o MDM escalou um dos quarteirões que se debate com problemas de saneamento de meio e prometeu, dentre várias coisas, abrir valas de drenagem para escoar as águas das chuvas.

Aliás, o cabeça-de-lista do Movimento Democrático de Moçambique diz que nasceu naquele bairro e sabe do que fala.

“Eu conheço os problemas deste bairro e sei do que se precisa. Quando chove aqui não se anda, vocês não conseguem sair de casa porque este quarteirão todo fica alagado. Por isso, nós queremos prometer que quando formos eleitos, vamos construir valas de drenagem que desaguam no rio que temos aqui perto. Isso vai minimizar os problemas que tem”, prometeu Ngale.

Mas não só isso. Manuel Ngale diz também que caso seja eleito vai priorizar a juventude na sua governação, criando oportunidades de emprego e abrindo espaço para que tenham poder de decisão.

“Nós queremos criar uma figura de técnico do bairro ou chefe do quarteirão, que será um jovem, que vai ser o elo de ligação com o governo municipal, que conhece os problemas do quarteirão e vai fazer chegar a nós, para podermos resolver esses problemas. Por isso a aposta no MDM é a melhor. No dia 11 de Outubro devemos tomar o poder e criar boas condições para os munícipes de Marracuene”, garantiu Manuel Ngale.

O Movimento Democrático de Moçambique vai encerrar  a sua campanha eleitoral com um comício no bairro de Guava.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos