O País – A verdade como notícia

Manica: Moradores da Vila de Catandica continuam sem água potável

A vila de Catandica, no distrito de Báruè debate-se com a problemática de falta de água potável. O município reconhece o problema e diz que vai abrir furos de água para aliviar o sofrimento da população que percorre vários quilómetros a procura do precioso líquido.

O único sistema de abastecimento está obsoleto. É um problema já antigo e cuja solução não foi encontrada pelos anteriores edis. A população diz que a situação torna-se pior quando chove, porque as tubagens de onde se busca a pouca água ficam obstruídas.

O edil de Catandica, Domingos Cassuada, diz ter na manga um plano para resolver a problemática que deixa 70 por cento da população sem água.

“Segundo o nosso plano de 2019 aprovado pela Assembleia Municipal vamos canalizar água da vfonte de capitação para os bairros que nunca chegou água canalizada. Já lançamos os concursos estamos a recuperar as fontenárias que nós encontramos avariadas, recuperamos já quatro no lugar de sete.

Este plano foi revelado no quadro da passagem dos 55 anos de elevação de Catandica à categoria de vila, efeméride assinalado a 1 de Junho.

 

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos