A selecção nacional de Futebol de sub-20, os Mambinhas, defronta a sua congénere de Marrocos, da mesma categoria, sábado e segunda-feira, no campo da Black Bulls, no âmbito da preparação para o torneio regional da Cosafa.
A preparação para a defesa do título do torneio regional de sub-20 iniciou mais cedo, com dois treinos semanais, com jogadores que actuam em clubes da província e cidade de Maputo.
À reclamação do seleccionador nacional, Dário Monteiro, sobre os jogos de controlo e estágios, a Federação Moçambicana de Futebol respondeu positivamente.
É assim que, no âmbito das relações com a Federação Marroquina de Futebol, os Mambinhas vão defrontar os sub-20 daquele país do norte de África, em dose dupla.
Sábado e segunda-feira são os dias marcados para os jogos de controlo dos Mambinhas sub-20, ambos no campo da Associação Black Bulls, em Tchumene.
A notícia deixou satisfeita a equipa técnica e os jogadores que consideram Marrocos um adversário de alto nível, o que vai facilitar o ensaio dos sistemas que serão utilizados pela equipa moçambicana na prova regional.
“É uma mais-valia poder jogar com Marrocos. Queremos cada vez mais jogos com selecções de outros países ou com as nossas equipas”, disse Dário Monteiro, seleccionador nacional dos sub-20, que, ainda assim, espera por mais jogos de controlo.
As relações entre Moçambique e Marrocos também permitem que os Mambas usem um estádio marroquino como a sua casa para defrontar os Camarões, na segunda-feira, para a quarta jornada da fase de grupos de apuramento ao Mundial 2022.