A selecção nacional de futebol de Moçambique, os Mambinhas sub-20, defronta a sua congénere do Reino do eSwatini, esta quarta-feira, no campo da Black Bulls (ABB), em Tchumene, no âmbito da preparação para a defesa do título da Cosafa, que terá lugar em Dezembro próximo, de 9 a 19, no Reino de eSwatini.
A partida vai preparar também a selecção do país vizinho, que juntamente com os Mambinhas vai participar na competição regional da categoria.
Este será o terceiro jogo de controlo dos Mambinhas, desde que iniciaram os trabalhos de preparação focados na repetição da proeza da edição 2020, agora a contar com a presença de jogadores de fora da capital do país.
Os anteriores jogos de controlo feitos pelos comandados de Dário Monteiro foram diante do Marrocos, ambos realizados no mês passado, também no campo da Black Bulls, onde averbou uma derrota, por 0-3, e empate a dois golos.
Fonte do Departamento Técnico da FMF garantiu haver todo um exercício para, dentro do possível, realizar mais jogos particulares antes da viagem para eSwatini.
Recorde-se que o seleccionador nacional da categoria, Dário Monteiro, colocou como meta nesta competição a revalidação do título e a repetição da proeza de qualificar os Mambinhas para mais uma competição africana, o CAN, prova na qual participou em Fevereiro deste ano, tendo ficado ainda pela primeira fase, a fase de grupos.
Na competição regional, e na qualidade de campeão em título, Moçambique vai encabeçar um dos três grupos a serem definidos através de um sorteio, sendo que os outros dois grupos serão encabeçados pela Namíbia, vice-campeã, e eSwatini, país que acolhe a prova.
O torneio regional da Cosafa vai contar com a participação de 12 equipas, divididas em três grupos, qualificando-se às meias-finais as primeiras de cada grupo, mais o melhor segundo de todos os grupos.