Os Mambas vão receber 500 mil dólares, equivalente a 32.5 milhões de meticais, pela sua participação no Campeonato Africano de Futebol (CAN). O valor será atribuído pela Confederação Africana de Futebol (CAF).
A promessa foi cumprida. A CAF vai, tal como já tinha avançado, premiar em valores monetários às selecções que participaram na edição deste ano do CAN. A medida visa estimular as selecções nacionais que têm marcado presença na alta-roda do futebol africano.
Nesse sentido, os Mambas vão encaixar 500 mil dólares, equivalentes a 32.5 milhões de meticais. A selecção nacional, recorde-se, foi eliminada na fase de grupos da prova, com um saldo de dois empates contra o Egipto e Gana e uma derrota, diante do Cabo Verde.
A CAF avança ainda que, as equipas que terminaram em terceiro lugar em seus grupos, mas que não se qualificaram para os oitavos-de-final, terão direito a um valor de 700 mil dólares norte-americanos, aproximadamente 45.5 milhões de meticais.
As selecções qualificadas para os oitavos-de-final vão encaixar um prémio de 800 mil dólares, cerca de 52 milhões de meticais, e as que chegaram aos quartos-de-final recebem 1.3 milhão de dólares, equivalente a 84.5 milhões de meticais.
O vencedor da prova 7 milhões de dólares, cerca de 455 milhões de meticais, o vice-campeão 4 milhões (260 milhões de meticais). Já os semifinalistas terão 2.5 milhões de dólares (162.5 milhões de meticais).