O País – A verdade como notícia

Mambas sobem 9 lugares no ranking da FIFA

O ranking divulgado esta, ontem, pela Federação Internacional de Futebol refere-se ao período de Junho, mês em que os Mambas derrotaram a Zâmbia, em Lusaka, no dia 10. A vitória histórica diante dos Chipolopolo por uma bola sem resposta, contribuiu sobremaneira para a subida, em 9 posições dos Mambas, que assim passam do 106º posto para o 97º, agora com 336 pontos.

Os resultados do torneio da Cosafa, em que os Mambas somaram uma vitória e duas derrotas, não passando da fase de grupos, estão fora dos cálculos desta actualização, pelo facto de não ser uma competição oficial.

Esta subida representa mais uma motivação para os Mambas que vão disputar uma eliminatória, a duas mãos, próximo final de semana, diante do Madagáscar, para o CAN-Interno, que terá lugar no Quénia, em 2018.

O topo do ranking da FIFA ficou alterado com a subida da Alemanha ao primeiro lugar, uma ascensão de três lugares, fruto da conquista da taça das Confederações, recentemente terminado. A Alemanha, que soma 1609 pontos, relegou para os lugares imediatos do Brasil e da Argentina, com 1603 e 1413 pontos, respectivamente, que desceram um lugar, cada. Portugal, que terminou na terceira posição na Taça das Confederações, subiu quatro lugares, passando para a 4ª posição, com 1332 pontos.

Egipto e Senegal continuam a ser os países africanos mais bem posicionados, ocupando a 24ª e 27ª posição, enquanto a Guiné-Bissau é o mais bem posicionado dos Palop, estando na posição 85.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos