Efectuou o seu último jogo diante da Liga desportiva de Maputo, ao serviço do "seu" Costa do Sol, e de lá saiu com uma lesão de o impede de dar seu contributo ao combinado nacional na partida desta quarta-feira, dia 04 de Setembro, em Porto Luís, diante da congénere das Maurícias. Estamos a falar de Nené, que acabou sendo dispensado dos Mambas, tendo sido chamado para o seu lugar o central do Ferroviário de Maputo, Chico.
Inicialmente preterido da convocatória, Chico consegue um lugar na equipa de todos nós nesta caminhada rumo à fase de grupos de qualificação ao Mundial de futebol, que terá lugar no Qatar, em Novembro e Dezembro de 2022.
Mambas partem esta manhã sem nenhum treino interno
Entretanto, os Mambas deixam amanhã o país, com destino a Porto Luís, onde disputa o jogo da primeira mão do play-off de acesso à fase de grupos de qualificação ao mundial 2022, esta quarta-feira. Os Mambas partem sem terem realizado um único treino em solo pátrio, devendo, já nas Maurícias, realizarem duas sessões de treinos, mas com uma em perspectiva. Ou seja, caso cheguem a tempo, amanhã, farão uma sessão de treinos, de recuperação física, devendo amanhã, terça-feira, realizar duas sessões, sendo uma de manhã e outra no período da tarde, de adaptação ao local do jogo da próxima quarta-feira.
Esta situação surge em face da realização dos jogos dos campeonatos locais onde jogam os internacionais moçambicanos, para além da realização dos jogos da Taça de Moçambique e do jogo em atraso do Moçambola, que tiveram lugar sábado e hoje no país, o que não permitiu a realização de nenhuma sessão de treinos no país. Entretanto, a equipa técnica dos Mambas, liderada por Luís Gonçalves, está confiante na obtenção de um bom resultado que garanta uma segunda mão mais tranquila, em Maputo, a 10 de Setembro próximo.
Mambas em vantagem no confronto directo
Relativamente ao confronto directo entre estas duas selecções, Moçambique leva vantagem por ter vencido quatro dos sete jogos realizados, tendo empatado dois jogos e perdido apenas um à tangente, em 2015.