O País – A verdade como notícia

Mambas motivados para duelo com “Bafana Bafana”

Foto: FMF

Os Mambas cumpriram, segunda-feira, o primeiro treino de preparação tendo em vista o jogo amigável de quinta-feira diante da África do Sul. Os jogadores estão motivados para este jogo que serve de preparação para o CHAN 2022, em Janeiro.

Contagem regressiva para o duelo amigável dos Mambas diante dos “Bafana Bafana”, no Mbombela Stadium, em Nelspruit, um dos palcos do Mundial de futebol 2010.

Motivadíssimos, e num clima de cumplicidade, os jogadores fizeram-se ao relvado sintético do campo do Costa do Sol para darem início à primeira e única unidade de treino em território nacional.

Na única unidade de treino em solo pátrio, marcada por muita descontração, Chiquinho Conde trabalhou com o grupo incompleto, até os oito jogadores da União Desportiva do Songo somente se juntaram esta terça-feira ao grupo de trabalho na África do Sul.

Aliás, em Nelspruit os Mambas cumpriram uma sessão de treinos hoje, sendo que a de adaptação ao Mbombela Stadium está agendada para esta quarta-feira.

No seio do grupo de trabalho, segundo atestam as palavras de Celso Calisto e Keynes Sully Abdala, reina muita expectativa de vontade de vencer e manter a coesão.

“Primeiro, devo dizer que estar aqui nos Mambas é uma honra. Darei o meu máximo para continuar a fazer parte das escolhas. Darei o meu máximo, continuarei a trabalhar ainda mais para melhorar a cada dia”, prometeu o internacional moçambicano Celso Calisto.

Já Keiynes Abdala diz que “este grupo é coeso e, felizmente, continuo a ser bem recebido pelos colegas que me têm ajudado bastante”. O jogador, que recentemente foi integrado nas selecções sub-20 e sub-23, ajuntou ainda que “vai trabalhar arduamente para continuar a merecer a confiança da equipa técnica”.

Para este jogo, Chiquinho Conde vai contar apenas com os jogadores que evoluem no Moçambola 2022, mesmo num cenário em que o mesmo se enquadra da data-FIFA.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos