O País – A verdade como notícia

Mambas jogam a 11 e 14 de Outubro com Eswatini

Já são conhecidas as datas para os jogos da selecção nacional de futebol diante da similar de Eswatini, próximo mês. Os Mambas jogam a 11 e 14 de Outubro em Maputo e Nelspruit, respectivamente.

Os jogos da terceira e quarta jornadas de qualificação para o Campeonato Africano das Nações de Marrocos, em Dezembro de 2025, já têm datas marcadas.

Os dois jogos do Grupo I, em que estão inseridos os Mambas, terão lugar no mesmo dia, em horários diferentes.

A selecção de Moçambique vai receber, no Estádio Nacional do Zimpeto, a sua similar de Eswatini a 11 de Outubro, sexta-feira, quando forem 15h, no mesmo dia em que o Mali terá pela frente a Guiné-Bissau, em Bamako, às 21h. Os jogos são referentes à 3ª jornada, a última da primeira volta.

Três dias depois, ou seja, a 14 de Outubro, os Mambas deslocam-se a Nelspruit, onde jogam para a quarta jornada diante do mesmo adversário, Eswatini. O jogo será às 21h de Maputo.

No mesmo dia, mas às 16h de Maputo, Guiné-Bissau e Mali medem forças em Bissau, para a mesma jornada.

Chiquinho Conde já projectou os dois jogos e referiu que são para vencer e somar seis pontos. Falando no fim do jogo diante da Guiné-Bissau, o seleccionador nacional disse que, para alcançar os seis pontos com Eswatini, é preciso que haja humildade.

“Temos agora, em Outubro, dois jogos com Eswatini e são jogos para ganhar. São para ganhar, mas sempre respeitando o adversário”, disse na altura Chiquinho Conde.

Aliás, o seleccionador nacional sabe que o segundo jogo será fora de portas e já começou a campanha de apoio dos adeptos dos Mambas. “Se, eventualmente, o público puder deslocar-se e acompanhar a selecção nacional em todos os locais, seria fantástico e nós agradeceríamos, porque estaríamos mais próximos de conquistar os 10 pontos (no fim da jornada dupla de Outubro) que temos em perspectiva”, disse, sempre frisando que “nuca devemos menosprezar o adversário, respeitar sempre e ter humildade”.

Até porque Chiquinho Conde sabe que Eswatini cresceu e pode criar dificuldades ao combinado nacional.

Os Mambas são líderes do Grupo I com quatro pontos em dois jogos, fruto de um empate com Mali e vitória diante da Guiné-Bissau. Os malianos também somam quatro pontos e os Djurtus três pontos. Eswatini é lanterna vermelha sem nenhum ponto.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos