O País – A verdade como notícia

Mambas em modo “intensificar” no palco do CHAN 2022

A selecção nacional de futebol cumpre hoje o oitavo dia de preparação na Argélia tendo vista a sua participação no CHAN 2022, prova a decorrer de 13 de Janeiro a 4 de Fevereiro. Os trabalhos incidem agora sobre os aspectos táctico-técnicos.

Primeiro conjunto a chegar no palco da 7ª edição do CHAN, a selecção nacional de futebol intensifica o ciclo preparatório visando a segunda presença na prova reservada aos atletas que evoluem nos respectivos campeonatos internos. Com efeito, o combinado nacional irá cumprir, esta sexta-feira, duas sessões de treino nas quais o seleccionador nacional, Chiquinho Conde, continuará a privilegiar o ensaio dos aspectos táctico-técnicos.

Conde procura, nestas unidades de treino, afinar a pontaria dos homens responsáveis por marcar golos nos Mambas.

É objectivo de Chiquinho Conde ter um ataque eficaz nesta competição na qual os Mambas se estreiam no próximo dia 14 de Janeiro diante da Etiópia.

Defensivamente, a equipa técnica ensaia os movimentos da equipa sendo também objectivo que o sector recuado esteja entrosado e, acima de tudo, tenha coesão.

Os Mambas projectam realizar mais dois jogos de controlo nos quais Chiquinho Conde pretende aferir os níveis de assimilação dos aspectos que têm procurado introduzir na equipa.

Os jogadores da selecção nacional estão motivados para esta empreitada. “Estamos concentrados e focados naquilo que são os nossos objectivos, queremos estar mais unidos, apesar de ansiosos para a competição, temos brevemente alguns jogos de preparação, queremos ganhar, pois pode dar-nos confiança para o Campeonato”, disse Melven, jogador da selecção nacional.

Por sua vez, Fernando Macaime frisou que há boa disposição no seio do grupo de trabalho. “Disposição muito boa, o trabalho está a ser muito bom, entramos num novo ano fora de casa, mas é compromisso da selecção; temos que trabalhar. Podemos esperar coisa boa e os resultados serão satisfatórios”, disse o jogador dos Mambas.

PRIMEIRO ADVERSÁRIO DOS MAMBAS ESTAGIA NO MARROCOS

A Etiópia, primeiro adversário dos Mambas no CHAN 2022, cumpre desde quarta-feira um estágio pré-competitivo de dez dias no Marrocos. Para esta competição, os etíopes devem levar a espinha dorsal da equipa que, ano passado, disputou a fase final do CAN ordinário que se realizou nos Camarões porquanto a maior parte dos seus jogadores evolui no campeonato interno.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos