O País – A verdade como notícia

Mambas de pés descalços de malas aviadas para Durban

A selecção nacional de futebol de praia deixa, amanhã, Maputo, com destino a Durban, África do Sul, onde, de 25 de Setembro a 1 de Outubro, vai defender o título da COSAFA.

Para esta empreitada, o seleccionador nacional de futebol de praia, Abinério Ussaca, leva um total de 14 atletas, sendo que o Vulcano e Ntsondzo dominam a convocatória com cinco activos seus cada.

Os Mambas de pés descalços estão inseridos no grupo “A”, do qual fazem ainda parte a África do Sul, anfitriã, Senegal, campeão africano, e Seychelles.

Moçambique estreia-se na prova no dia 25 de Setembro diante do Senegal, num duelo que é nada mais nada menos que a reedição do Campeonato Africano de Futebol de praia realizado ano passado, em Dakar. A selecção nacional perdeu, no decisivo jogo, com os senegaleses por quatro bolas a uma.

Depois, a 26 de Setembro, na “South Beach Arena”, a selecção nacional de futebol de praia vai medir forças com a sua similar das Seychelles, numa partida agendada para as 10h30.

No fecho da fase de grupos, Moçambique bate-se a 28 de Setembro, às 18h00, com a África do Sul, conjunto que derrotou nas meias-finais, ano passado, por 5-3.

A edição 2022 do Torneio COSAFA tem, de resto, um significado especial, porquanto o torneio deste antecede ao Campeonato Africano, prova que se vai realizar em Vilankulo.

Ano passado, na caminhada gloriosa, Moçambique começou por golear as Comores por 8-3. Seguiu-se um empate a quatro bolas com a Tanzânia, adversário com o qual viria a disputar a final. No acesso à final, o combinado nacional bateu a África do Sul por 5-3. E, já na final, Moçambique venceu a Tanzânia por 3-1. Nelson Manuel foi considerado o melhor jogador da competição!

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos