O ex-Primeiro-ministro, Adriano Maleiane, lançou, esta quinta-feira, o livro “Agenda Nacional”, em Maputo. Segundo o ex-governante, o livro versa sobre riqueza e cultura mocambicana, com foco na inclusão.
Falar coisas difíceis de forma artística é o que o autor da obra “Agenda Nacional (Moça+mbique = Moçambique)”, Adriano Maleiane, leva aos leitores. Lançada nesta quinta-feira, a obra propõe a inclusão dos moçambicanos na riqueza nacional e valorização da cultura.
Maleiane aponta que é necessário eliminar a corrupção no país, motivada por problemas de carácter, através da estruturação da família e fiscalização.
O autor da obra sugere que se deve institucionalizar a família para maior inclusão na riqueza nacional. Na ocasião, a Primeira-ministra, Benvinda Levi, referiu que espera colher experiência do livro para seu percurso governativo.
Além da recente obra, Maleiane tem outras, entre elas, “Banca e Finanças” e “A Visão de Samora Machel sobre a Economia de Moçambique no Pós-independência”, com propostas de soluções para os desafios do país.