O País – A verdade como notícia

Mais uma ferragem pegou fogo na Beira

Mais uma ferragem ardeu hoje na cidade da Beira. Trata-se da Ferragem Khosin.  O fogo destruiu grande parte dos materiais de construção que se encontravam no interior e os bombeiros presumem que a causa do incêndio seja um curto-circuito.

Tudo começou cerca das 5 horas de hoje, quando  o guarda da Ferragem,   localizada no bairro de Inhamízua, viu grandes quantidades de fumo saindo do estabelecimento comercial. Ele contactou imediatamente o proprietário e este chegou no local em menos de 20 minutos. Na  companhia dos seus trabalhadores tentaram apagar o fogo mas as chamas eram fortes e solicitaram os bombeiros. 

“Quando chegamos aqui constatamos que um curto-circuito era a causa do incêndio. Debelamos as chamas cerca das 7 horas. Mas duas horas depois fomos novamente solicitado pelo proprietário, porque as chamas reacenderam. Conseguimos dominar o fogo em poucos minutos”, disse Fernando Meque, porta-voz do SENSAP em Sofala. 

Os bombeiros e o proprietário da Ferragem, sem avançar números falam de grande prejuízo. “Só um levantamento exaustivo é que pode nos ajudar a calcular o prejuízo. Temos material sem nenhum proveito mas há outro que ser reaproveitado”, explicou Sultan Ali, proprietário da Ferragem.

Em relação ao incêndio registado ontem  na Ferragem Maquinino, os bombeiros ainda estão a investigar as causas do mesmo.

Refira-se que este é o terceiro incêndio numa ferragem que se regista na cidade da Beira em menos de 30 dias. O primeiro foi na Ferragem Chiveve.

O SENSAP exortou os proprietários dos estabelecimentos comerciais na Beira a apostarem na prevenção. “Prevenção é ter equipamentos de combate a incêndios, ter trabalhadores com capacidades no âmbito de combate e prevenção aos incêndios e todos os dias, no fim das actividades devem ter a certeza que todos os componentes elétricos  estão correctamente desligados”.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos