O País – A verdade como notícia

Mais um empresário raptado em Maputo

A Cidade de Maputo registou mais um rapto ao meio da manhã desta segunda-feira, na Cidade de Maputo. Os presumíveis raptores seguiram a vítima até ao destino de onde o arrastaram na via pública tendo disparado alguns tiros de armada de fogo ao ar.

Tudo deu-se por das 11h30min na Avenida Albert Lithuli , no centro da Cidade De Maputo, quando a vítima, um empresário, dirigiu-se à comunidade nomentana, concretamente a o Centro Cultural Islâmico, onde segundo testemunhas ia adquirir um livro. À saída foi alegadamente abordada por supostos raptores que bloquearam-lhe a viatura e depois arrastaram-no para o interior de uma viatura de marca Nissan, segundo narraram testemunhas.

O segurança da comunidade nomentana diz que viu todas as cenas, mas depois foi ameaçado e correu aos gritos em busca de socorro que tardou chegar. “Quando viram que estava a olhar para eles me ameaçaram e dispararam ao ar”.

Uma outra funcionária daquela comunidade conta que chorou quando viu aqueles episódios violentos a ocorrerem em frente ao seu local de trabalho e na via pública em plena luz do dia.

O ambiente que se vive naquele local é de tensão e susto, a PRM assim como o SERNIC ainda não se pronunciaram, entretanto Hilario Lole, porta-voz do SERNIC, na Cidade de Maputo, diz que estão a trabalhar no assunto.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos