O País – A verdade como notícia

Mais de duas mil pessoas atravessaram Fronteira da Ponta do Ouro no início da semana

Começa a intensificar-se o movimento de entrada de pessoas na fronteira da Ponta do Ouro. Hoje, 2.091 pessoas atravessaram a fronteira, mas o número deverá aumentar nos próximos dias.

O posto fronteiriço da Ponta do Ouro, é uma das portas de entrada e de saída para África do Sul. Nos últimos meses, a fronteira tem registado um aumento do movimento de pessoas, que aproveitam as boas condições da estrada. São pessoas de diferentes nacionalidades que cruzam a fronteira da Ponta do Ouro todos os dias.

Jorge Cardoso, é sul-africano filho de pais moçambicanos, diz que ficou impressionado com o que viu durante a sua estadia em Moçambique.

O outro homem entrevistado pelo “O País”, vive entre África do Sul e Moçambique apela à prudência na condução durante a quadra festiva.

“Assim que chegar a época festiva, temos que beber e controlarmo-nos. Nós que somos motoristas não devemos consumir muito álcool enquanto conduzimos, porque é muito perigoso”, disse.

Outro jovem sul-africano preparava as rodas do seu veículo para dirigir-se à Ponta Malongane, outro destino turístico de Matutuíne.

É um bom lugar, com boas pessoas, os residentes são simpáticos, as praias são belas. Em tempos de férias é sempre bom vir divertir-se em Moçambique.

O chefe do posto fronteiriço da Ponta o Ouro disse “O País” que nesta segunda-feira entraram para o território nacional 1.024 pessoas e saíram 1.067.

Desde 13 de Dezembro até 13 de Janeiro do próximo ano as fronteiras nacionais funcionam 24 horas por dia.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos