O País – A verdade como notícia

Mais de 32% de eleitores já foram recenseados

O STAE de já recenseou 32,88% dos cerca de 7,7 milhões de eleitores previstos para as eleições gerais de 09 de Outubro. Entretanto, o processo ainda não arrancou em Quissanga devido à insegurança em Cabo Delgado.

Em declarações à Rádio Moçambique, a porta-voz do Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE) de Moçambique, Regina Matsinhe, afirmou que mais de 2,4 milhões de votantes foram inscritos nos primeiros 15 dias do recenseamento eleitoral, completados este sábado, o que corresponde a 32,88% do número de eleitores previstos para a inscrição.

Matsinhe afirmou que este sábado arrancou o registo de cidadãos moçambicanos residentes no estrangeiro, prevendo-se atingir cerca de dois milhões de eleitores.

A porta-voz do STAE adiantou que o número de votantes recenseados pode estar acima do registado, uma vez que há dados ainda não contabilizados, devido a dificuldades de envio de informação sobre a operação.

Matsinhe afirmou que o distrito de Quissanga é o único onde o recenseamento eleitoral ainda não arrancou na província de Cabo Delgado.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos