Arrancou hoje, na piscina Olímpica do Zimpeto, a 10ª edição do Torneio Internacional Golfinho Sprint. A organização mostra-se satisfeita com a qualidade dos competidores que estão na prova. Participam desta 10ª edição mais de 200 atletas entre nacionais e estrangeiros.
Um desfile das delegações de Angola, África do Sul e Moçambique marcou o início, da 10ª edição Torneio Internacional Golfinho Sprint na piscina Olímpica do Zimpeto. Apesar da chuva que se fez sentir na capital moçambicana, neste primeiro dia, as provas foram disputadissimas, pois o objectivo dos clubes participantes é melhorar os tempos e conquistar o maior número de medalhas. Na qualidade de organizador, o clube Golfinhos de Maputo, mostrou-se satisfeito com a qualidade dos atletas na prova.
A Federação Moçambicana de Natação destacou que a reabertura da Piscina Olímpica do Zimpeto irá ajudar os atletas nacionais a melhorar o seu desempenho.
Por seu turno, Anibal Manave, presidente do Comité Olímpico de Moçambique defendeu que a prova é uma mais-valia para os atletas nacionais, que procuram melhorar os seus tempos, de modo a que tenham os mínimos para os Jogos Olímpicos.
Por se estar no mês de consciencialização e combate ao cancro da mama, denominado Outubro Rosa, foi realizada uma prova dedicada aos esforços do combate a esta doença. E porque o Instituto do Coração juntou-se à causa, está aberto a receber donativos para ajudar nos esforços do combate à doença.
Os clubes nacionais e estrangeiros que participam da prova garantem que irão dar o seu melhor para melhorar as suas marcas e sair com maior número de medalhas.