Mais cinco casos positivos do novo coronavírus foram diagnosticados nas últimas 24 horas no país, totalizando para já 46. Mas também há registo de mais quatro casos recuperados da COVID-19, o que faz com que sejam já 12 pessoas que estão livres da doença em Moçambique.
Dos cinco novos casos positivos detectados nas últimas 24 horas em todo país, quatro estão relacionados com a investigação em Afungi, Cabo Delgado, e um na província de Maputo.
Relativamente ao moçambicano infectado na província de Maputo, o Ministério da Saúde ainda não sabe em que circunstância foi infectado, estando neste momento a decorrer a investigação para se saber da sua gênese. Entretanto, dos infectados da COVID-19 há mais casos recuperados: quatro.
Relativamente ao cidadão moçambicano que abandonou a quarentena para participar do funeral da sua mãe, o Ministério da Saúde diz que vai investigar as condições em que o mesmo terá participado das cerimónias, antes da sua responsabilização.
Dos últimos 85 casos suspeitos testados no Instituto Nacional da Saúde, 41 são de Cabo Delgado, 28 da cidade de Maputo, 13 de Inhambane, dois de Gaza e um da Zambézia.