O Ministério da Saúde (MISAU) anunciou a recuperação de mais 224 pacientes infectados pelo novo Coronavírus, reduzindo para 641 o número de pessoas ainda infectadas pelo vírus em Moçambique.
Os recém-recuperados são todos cidadãos moçambicanos com os quais o cumulativo atingiu 69.092, o correspondente a 97.9% de todos os casos diagnosticados desde o início da pandemia.
Ainda hoje, 17 indivíduos passaram para a lista dos infectados pela COVID-19. São eles 11 moçambicanos e seis pessoas de nacionalidade ainda desconhecida. Entretanto, todas as infecções resultaram de transmissão local.
Dos novos casos, 11 foram registados na cidade de Maputo, três na província de Maputo e igual número nas províncias de Gaza e Inhambane.
Em 24 horas, Moçambique teve uma taxa de positividade de 0.99% e a taxa de positividade acumulada é de 12.96%, de acordo com dados divulgados hoje pelo MISAU.
Assim, existe um cumulativo de 70.568 casos positivos registados, dos quais 70.252 de transmissão local e 316 importados.
Ainda no mesmo período, uma pessoa teve alta hospitalar e não houve novos internamentos, facto que acontece pela terceira vez este ano, depois dos dias 15 e 21 de Maio corrente. Deste modo, há 18 pacientes internados devido ao Coronavírus.
“Congratulámo-nos em informar que nas últimas 24 horas, o país não notificou a ocorrência de óbito em paciente infectado pelo novo Coronavírus”, mantendo 831 mortes pelo vírus.