O País – A verdade como notícia

Macron reafirma apoio ao Presidente deposto do Níger 

Foto: Jornal de Notícias

Presidente da França reafirmou, ontem, apoio ao Presidente deposto do Níger, Mohamed Bazoum. Emmanuel Macron manifestou a determinação da França em trabalhar com os países vizinhos para devolver Bazoum ao poder.

O Presidente francês Emmanuel Macron manteve, esta quarta-feira, uma conversa com o ministro dos Negócios Estrangeiros do Governo deposto, Hassoumi Massaoudou, a quem garantiu que a França continua a trabalhar com os países vizinhos e a comunidade internacional para tentar devolver Mohamed Bazoum ao poder.

De acordo com um comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros francês, citado pelo Notícias ao Minuto, Emmanuel Macron manifestou “a determinação da França em prosseguir os seus esforços junto dos chefes de Estado da CEDEAO e dos seus parceiros europeus e internacionais para o regresso à ordem constitucional no Níger”.

Segundo a nota, o chefe de Estado francês procurou inteirar-se ainda sobre a situação de Bazoum, mantido refém há dois meses pelos golpistas, a situação no Níger e a deterioração da luta contra o terrorismo no Sahel.

Também esta quarta-feira chegou a Paris o embaixador francês em Niamey, após várias semanas de interrogatório entre Paris e a junta golpista que governa o país africano e que sofreu a expulsão do diplomata pelos golpistas.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos