Milagre Macome, treinador do Ferroviário de Maputo, e Nasir Salé, treinador do Ferroviário da Beira, antevêem jogos difíceis, nos play-offs da final da Liga moçambicana de Basquetebol Mozal. Os mesmos dizem que irão abordar a final com o objectivo de vencer.
Aí estão os jogos mais aguardados do ano. Um desfile das estrelas da selecção nacional que disputam as eliminatórias para o mundial de basquetebol e alguns atletas estrangeiros que prometem grande espectáculo nos play-offs da final da Liga Moçambicana de Basquetebol Mozal.
Primeiro classificado na fase regular e dominador nas provas da capital, o Ferroviário de Maputo quer fechar em grande a época. Motivados e bem comandados, os locomotivas tem como objectivo recuperar o título perdido ano passado e acrescentar mais um troféu dos já erguidos em 2008, 2011 e 2016.
Campeão nacional em título, o Ferroviário da Beira parte para a final com os índices de confiança elevados. Com uma boa estrutura, os campeões nacionais querem manter a sua hegemonia no panorama do basquetebol moçambicano. E, para tal, prometem dar o seu melhor na quadra valorizando o espectáculo.
O jogo um dos play-offs da final da Liga Moçambicana de Basquetebol Mozal está marcado para terça-feira, 21 de Agosto, às 18 horas, no pavilhão do Maxaquene. Na quarta-feira, as duas equipas batem-se no mesmo recinto, no jogo dois.