O candidato presidencial do Movimento Democrático de Moçambique, Lutero Simango, diz que vai reduzir o custo de vida da população de Xai-Xai, caso seja eleito presidente nas eleições do próximo dia 9 de Outubro. Simango prometeu, ainda, o preço dos produtos de primeira necessidade.
“Nós queremos fazer mudanças. No plano de governação de Lutero Simango e do MDM, queremos baixar o custo de vida. Nós queremos criar condições para que a nossa população tenha o poder de compra. Na nossa governação, vamos baixar o preço de açúcar e de outros produtos”, garantiu Lutero Simango, candidato presidencial do MDM.
Simango assegurou, ainda, à população que vai e criar emprego para os jovens. “Nós queremos que os nossos jovens, além de terem emprego, continuem a ter formação. Os jovens, aqui, não têm emprego, não têm oportunidades. Lá fora, andam a tirar tomate e cebola às nossas mães, porque eles roubam. E é por isso que há sofrimento aqui. É esta a diferença que eu tenho com aquele candidato. As nossas crianças vão estudar em boas condições. Nos hospitais, haverá medicamento.”
Simango garantiu que vai trabalhar em prol da sociedade moçambicana, assegurando que é uma pessoa íntegra: “Eu não irei vender os meus votos. Outro candidato anda a sonhar acordado que nem corta o seu cabelo. Ele é igual a um homem que se casa com a primeira mulher e manda passear. Casa-se com a segunda mulher, manda passear.
Adiante, o candidato presidencial do MDM recordou os feitos alcançados pelas Forças de Defesa de Segurança de Moçambique, ao longo dos 60 anos de existência, mas disse que hoje o país trava um combate contra os novos colonos. ” Meus irmãos, meus jovens, devemo-nos inspirar naqueles homens que, no dia 25 de Setembro de 1964, combateram o colonialismo português. E, hoje, somos todos chamados a combater os novos colonos. E estes novos colonos estão no partido vermelho. É por isso que eu estou aqui para pedir o vosso voto no dia 9 de Outubro. Votem em Lutero Simango e no MDM para fazermos as mudanças.”