O País – A verdade como notícia

Lulu Sala celebra Dia Mundial da Dança com ‘Motus corporis’

Performance de dança de Lulu Sala tem 20 minutos de duração e será apresentada ao público via online, esta sexta-feira, pelo Centro Cultural Franco-Moçambicano (CCFM).

A propósito do Dia Mundial da Dança que se celebra a 29 de Abril de cada ano, Lulu Sala preparou uma performance que, na verdade, estará disponível para o público visualizar no Dia Mundial do Jazz, ou seja, sexta-feira, às 18h30, na página Facebook e no canal YouTube do Centro Cultural Franco-Moçambicano.

Intitulada Motus corporis, a performance de dança de Lulu Sala, com o videógrafo Ivan Barros, reflecte um conjunto de experiências acumuladas pelo bailarino ao longo dos anos. Igualmente, a peça em construção é uma espécie de um sonho do bailarino, que recorre à arte de palco para partilhar vários estilos de dança que tem aprendendo. Trata-se de uma viagem num sonho que envolve vários ritmos, como Hip-Hop, as danças tradicionais moçambicanas e as danças latinas.

Ora, na performance está um bailarino visto de ângulos diferentes. Talvez, por isso, foi difícil preparar a peça com 20 minutos de duração. “A questão do distanciamento complicou muito, até porque estivemos a trabalhar num período em que as coisas estavam suspensas. Mas contei com uma excelente equipa de trabalho”.

Depois da apresentação ao público, esta sexta-feira, Lulu Sala voltará ao trabalho, pois o seu objectivo também é trabalhar numa versão mais longa de Motus corporis, que deverá ser apresentada ainda este ano, nas salas de cinema.

Nesta quarta-feira, Lulu Sala disse ainda que a reabertura dos centros culturais veio em boa hora, pois os artistas, em geral, e os bailarinos, em particular, passaram por momentos difíceis enquanto estiveram confinados. “O confinamento deu-nos cabo em termos financeiros e no sentido de que vimos viagens e trocas de experiências canceladas. Então, este 29 de Abril é um momento de celebrar a vida”.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos