O País – A verdade como notícia

Lula diz que Bolsonaro está “possuído pelo diabo”

O candidato à presidência do Brasil, Lula da Silva, afirmou hoje, no início da campanha eleitoral, que o actual Presidente, Jair Bolsonaro, está “possuído pelo diabo” e que as suas mentiras não vão mantê-lo no poder.

Lula da Silva acusou o Governo Bolsonaro de não se preocupar com emprego e de não ter uma política económica para um país que sofre com uma inflação acima de 10% e tem cerca de 10 milhões de pessoas à procura de trabalho, segundo dados oficiais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados pelo Notícias ao Minuto.

Cercado por centenas de metalúrgicos e representantes sindicais, o ex-presidente chamou Bolsonaro de “fariseu” e “genocida”.

“Este país não pode ter um Presidente que ninguém quer receber, que mente sete vezes por dia, que mente para os evangélicos (…) Ele está tentando manipular a boa-fé das pessoas que vão à igreja”, denunciou Lula da Silva, aludindo as mensagens que circulam nos grupos ‘bolsonaristas’ que asseguram que Lula fechará templos religiosos caso volte ao poder.

Lula da Silva emocionou-se ao prometer que “a história do Brasil vai mudar” porque “não haverá mais crianças mendigando na rua”., escreve o Notícias ao Minuto.

As sondagens para as presidenciais no Brasil dão vantagem a Lula da Silva, com cerca de 45% das intenções de voto, face a Bolsonaro que regista pouco mais de 30% das intenções de voto.

A campanha eleitoral para eleger o Presidente, governadores de Estado e parlamentares regionais e federais no Brasil arrancou oficialmente hoje, data em que os candidatos já estão autorizados a apelar ao voto e a iniciar propaganda eleitoral, inclusive na internet.

No dia 26 de Agosto, começam os tempos de antena na rádio e televisão do Brasil, que vai até 30 de Setembro para os candidatos que concorrem na primeira volta.

A fase inicial da campanha eleitoral termina no dia 01 de Outubro, véspera da primeira volta das eleições.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos