O País – A verdade como notícia

Lula da Silva autorizado a ir ao funeral do neto em São Paulo

O antigo Presidente do Brasil, Lula da Silva, actualmente a cumprir pena de prisão, foi autorizado a sair da cadeia para acompanhar o funeral do neto, Arthur Araújo Lula da Silva que morreu no início da tarde de ontem.

Segundo informações avançadas pela Folha de São Paulo, a autorização foi concedida tendo como base a Lei de Execução Penal, que prevê a possibilidade de saída temporária de reclusos para velórios e enterros de familiares.

Arthur Araújo Lula da Silva, de apenas sete anos de idade, deu entrada no hospital Bartira, da rede D'Or na manhã desta sexta-feira, com um quadro instável de meningite meningocócica. A criança acabou por não resistir e morreu no hospital.

Arthur é filho de Marlene Araújo Lula da Silva e Sandro Luís da Silva, filho do antigo Presidente brasileiro e da ex-primeira-dama Marisa Letícia, também ela falecida.

No passado mês de Janeiro faleceu o irmão de Lula da Silva, Genival Inácio da Silva, aos 79 anos, vítima de cancro no pulmão.

Na altura, os advogados de defesa de Lula da Silva pediram à Justiça que o autorizasse a comparecer no velório. O pedido foi inicialmente negado, até que o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, autorizou a saída de Lula. O velório e o enterro, porém, já tinham terminado na altura em que a decisão chegou. Por essa razão, Lula optou por permanecer na prisão.

 

 

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos