O País – A verdade como notícia

Luís Miquissone pára seis meses e desfalca Mambas

Fotos: Getty Images

O internacional moçambicano Luís Miquissone é a primeira baixa confirmada na selecção nacional de futebol, Mambas, para os jogos com Ruanda e Benim, a 2 e 6 de Junho próximo, a contar para a primeira e segunda jornadas do Grupo L de qualificação para o Campeonato Africano das Nações, CAN-2023, na Costa do Marfim.

Miquissone lesionou-se durante o treino do Al Ahly do Egipto, semana passada, aquando da preparação do embate da segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões Africanos, e terá uma paragem de cerca de seis meses para a sua recuperação.

A lesão acabou por impedir o jogador de defrontar o ES Sétif da Argélia, tendo ficado de fora no empate a dois golos, que, ainda assim, garantiu a qualificação para a final da prova, uma vez que goleara os argelinos na primeira mão por 4-0.

Assim, além de afastar o jogador do duplo compromisso dos Mambas para a qualificação ao CAN-2023, diante do Ruanda e Benin, a lesão de Miquissone vai impedir o jogador de disputar a final da Liga dos Campeões Africanos, bem como o resto da liga egípcia.

E porque a recuperação do avançado de 26 anos, que lesionou-se no joelho, irá durar, no mínimo, seis meses, Luís Miquissone só poderá regressar aos relvados no fim da presente época egípcia, ou no início da próxima temporada africana.

Para já, Chiquinho Conde ainda não anunciou o substituto de Luís Miquissone para estes dois compromissos, que até se iniciam na próxima terça-feira, diante de eSwatini, no campo da Black Bulls, à porta fechada.

Recorde-se que, no grupo L de qualificação ao CAN Costa do Marfim 2023, os Mambas estão com Ruanda, Benin e Senegal, actual campeão africano.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos