O País – A verdade como notícia

Luís Gonçalves: “Jogadores do Interclube mostraram total recetividade e perceberam as principais ideias”

Foto: O País

Luís Gonçalves chegou a Luanda e conduziu o Interclube à vitória sobre o Desportivo Lunda Sul (2-0), em partida contar para a 9.ª jornada do Girabola. Buba Jammeh e Julinho apontaram os golos da equipa do treinador português. Com pouco mais de uma semana de trabalho, Luís Gonçalves registou a sua primeira vitória na competição. Com este resultado o Interclube subiu ao terceiro lugar da classificação a oito pontos do Petro de Luanda, líder, e a seis do Wiliete de Benguela. Em entrevista ao jornal “A Bola”, que ex -seleccionador nacional fala deste triunfo e do futuro da equipa.

– Como correu o jogo com o Lunda Sul? Resultado justo?

– Sim. A vitória por 2-0 foi justa, sem dúvida. Defrontámos uma equipa que gosta de jogar futebol e com valor, mas fomos a melhor equipa em campo. Ficámos muito satisfeitos com o resultado.

– Como foi a recetividade dos adeptos e da estrutura do Interclube?

– Fui muito bem recebido, com expectativa, o que é natural… Todos se esforçaram por criar as condições necessárias para que a adaptação fosse rápida, o que é muito importante. Estamos no bom caminho!

– Como foi o apoio dos adeptos do Interclube no desafio com o Lunda Sul?

– Foi incrível! Fomos muito apoiados durante todo o jogo. Quero agradecer desde já o apoio constante dos adeptos à nossa equipa. Isso é fundamental, mesmo quando as coisas não saem tão bem. Temos de estar unidos para atingirmos os nossos objetivos.

– Com dois/três dias no Interclube, Luís Gonçalves orientou a equipa frente ao Petro de Luanda. Derrota por 1-0. Na partida seguinte, tudo se alterou com a vitória sobre o Lunda Sul, por 2-0…

– O primeiro jogo foi realizado apenas com dois treinos e após um jogo muito difícil com o Petro de Luanda… Pouco pudemos trabalhar, tendo incidido mais no plano psicológico. Mesmo assim, os jogadores mostraram total recetividade e perceberam as principais ideias. Estes três pontos vieram em muito boa hora!

– Como está a equipa a nível de plantel? Alguma lacuna?

– Ainda estamos a avaliar…

– A conquista do título é uma miragem?

– A minha única preocupação é entrar em campo todos os jogos capazes de discutir os três pontos.

– Desde 2010 que o Interclube não conquista o título de campeão… O que é necessário para lá chegar?

– Garanto que vamos jogar sempre para ganhar! Estamos com oito pontos de atraso em relação ao primeiro classificado. No fim far-se-á as contas!

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos