O País – A verdade como notícia

Luís Giquira promete melhorar a imagem da cidade de Nampula

A Frelimo reservou a manhã desta quarta-feira para participar das cerimônias do dia da Paz e realizar uma marcha, na cidade de Nampula. Luís Giquira, cabeça-de -lista da Frelimo, promete mudar a imagem do Município de Nampula, por se tratar do cartão-de-visita de toda província. 

Com a presença do Chefe da Brigada Central para a província de Nampula, Celso Correia, a Frelimo marchou da Praça dos Heróis Moçambicanos até a zona do Aeroporto, pedindo voto aos munícipes de Nampula. Para o Celso Correia chegou a hora da viragem em Nampula. 

“Desde que a Frelimo não está a governar a situação deteriorou nesta cidade. Temos estradas esburacadas em todo lado, os serviços de abastecimento de água também não funcionam de acordo com a demanda e um nível de desemprego que é preciso reduzir com projectos concretos. Nós, como Frelimo, temos um manifesto que responde a esses problemas”, garantiu Celso Correia que é também o Director Nacional da Campanha Eleitoral da Frelimo. 

Por seu turno, Luís Giquira promete mudar a imagem da capital do Norte. “Não faz sentido que a cidade de Nampula, conhecida como a capital do norte, tenha tantos buracos nas estradas e sem uma rede de escoamento de águas pluviais, devido à inércia do Município. Nós vamos construir e reconstruir as estradas, particularmente nesta zona de cimento onde nos encontramos para que seja fácil a mobilidade”, prometeu Giquirito, como é carinhosamente tratado pelos munícipes. 

Por outro lado, o cabeça-de-lista da Frelimo prometeu melhorar o abastecimento de água nas zonas de cimento e periféricas da cidade de Nampula, ao mesmo tempo que, em parceria com a Electricidade de Moçambique (EDM) melhora o abastecimento de energia eléctrica. 

Numa cidade com milhares de táxis de mota, o candidato da Frelimo promete promover a instalação de uma montadora de motorizadas, o que vai fazer que sejam mais acessíveis para os empreendedores desta área. 

“Nós consideramos os táxis de mota como parceiros estratégicos do Município de Nampula, na medida em que nas zonas onde o transporte público de passageiros não consegue chegar, temos os táxi motas a fazer este serviço que complementa o serviço que deve ser prestado pelo Estado. Nós reconhecemos o grande contributo desta classe de profissionais”, explicou Giquira. 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos