O País – A verdade como notícia

Luís Giquira promete construir escola no bairro de Napipine

Foto: O País

O cabeça-de-lista da Frelimo na cidade de Nampula prometeu construir uma escola primária completa no bairro de Napipine, caso seja eleito edil. Luís Giquira diz que o projecto da unidade de ensino resulta da constatação de salas de aulas superlotadas no bairro periférico. 

A Frelimo na cidade de Nampula apostou num comício popular no bairro de Napipine, seguido de uma interpelação do eleitorado no mercado Comoauto, no mesmo bairro, para caçar o voto no segundo dia da campanha. 

Napipine, por sinal, o bairro periférico onde nasceu o cabeça-de-lista da Frelimo, para além de salas aulas superlotadas, tem o problema de criminalidade e de falta de água potável. “Vamos criar condições de trabalho para os jovens não se envolverem no crime e vamos falar com o FIPAG para criar condições de abastecimento de água”, prometeu Giquirito, nome como é carinhosamente tratado o cabeça-de-lista da Frelimo. 

Depois do comício popular, Giquira, ladeado do Primeiro Secretário da Frelimo em Nampula, foi ao mercado Comoauto para interagir com os vendedores e convencê-los a votar na Frelimo. 

No local, Giquira prometeu melhorar as condições do mercado e promover o emprego para os jovens, para que estes deixem o mundo do crime. 

No mercado, houve aceitação das promessas eleitorais de Luís Giquira, que dançava e oferecia camisetas aos vendedores, que prometeram devolver a cidade de Nampula à Frelimo.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos