O País – A verdade como notícia

“Locomotiva” de Nampula fecha vagas rumo à estação Moçambola

Fotos: Ferroviário de Nampula

O Ferroviário de Nampula apresentou o seu plantel para atacar a temporada futebolística 2022 e assegura que já não há vagas disponíveis, por enquanto. São, ao todo, 27 jogadores que compõem o plantel que tem a responsabilidade de disputar três provas nesta temporada, a começar pelo Campeonato Provincial, prova que é disputada por todas as equipas inscritas na Associação de Futebol da Província, independentemente do campeonato que disputar.

Dos jogadores apresentados na passada sexta-feira destaque para os reforços, todos eles experientes e vindos de clubes renomados do futebol moçambicano.

Isac de Carvalho (ex-Costa do Sol), Manuel Fernandes, também conhecido por Maninho, e Mário Sinamunda (ambos ex-Ferroviário da Beira), Tony (ex-UD Songo) e Betão (ex-AD Vilankulo) são os maiores destaques para reforçar o ataque da turma orientada pelo jovem treinador português Nelson Santos, que conta ainda com o experiente jogador transferido do Ferroviário de Maputo para Nampula, Chiza.

A equipa da capital do norte já trabalha tendo em vista os objectivos traçados para a presente temporada, onde vai disputar o Moçambola-2022 e a Taça de Moçambique, para além do Campeonato Provincial.

O Presidente da colectividade verde-e-branco da capital do norte, Sérgio Buduia, prometeu “devolver a mística e, principalmente, melhorar a imagem da colectividade, apresentando da melhor forma quando comparado com a temporada passada”.

Já o técnico Nelson Santos, que abraçou o Ferroviário de Nampula a meio da temporada passada com objectivo cumprido de evitar a despromoção, prometeu fazer de tudo para colocar a equipa nos lugares de pódio nas provas que disputar.

“Vamos trabalhar com todas nossas energias para garantir que a equipa lute pelos lugares cimeiros, visto que possui no seu plantel, jogadores que estão habituados a levantar troféus e participar em competições internacionais”, disse Nelson Santos que já passou pelo Costa do Sol e Ferroviário de Maputo.

Os “locomotivas” de Nampula iniciaram a disputa do Campeonato Provincial com uma goleada de 4-0 infligida as Águias de Namicopo, somando os primeiros três pontos, por isso co-liderando a prova com Águias Azuis de Nampula e Sporting de Nampula, que nesta primeira jornada derrotaram o Benfica de Nampula (5-0) e a Academia Militar de Nampula (3-0), respectivamente.

Eis o plantel do Ferroviário de Nampula:

GUARDA-REDES:

1- Abú Jamal (Ex-Desportivo de Nacala)

2- Fasistêncio João

3- Wilson Tembe

 

DEFESAS:

4- Caldino Ulire (Ex-Desportivo de Nacala)

5- Chiza Jaque (Ex- Ferroviário de Maputo)

6- Antônio Chirindza (Ex-UD Songo)

7- Zainal Mucate (Ex-Ferroviário da Beira)

8- Edson Almeida

9- Estevão Massango

10- Dércio Nhabanga

11- Hermenegildo Mutambe (Ex-UD Songo)

12- Norberto Marcelino (Ex-AD Vilanculo)

 

MÉDIOS:

13- Chelito Omar

14- Massaua Sagual (Ex-Ferroviário de Nacala)

15- José Silva Júnior (Ex-Desportivo de Maputo)

16- Salas Málico

17- Hilário Sampaio (Ex-AD Vilanculo)

18- Lourenço Warumua

19- Susana Mutumane

20- Taimo Sumaila

21- Milton Gulube (Ex-AD Vilanculo)

22- Hermenegildo Amisse (Ex-Incomati de Xinavane)

23- Belito Antônio (Ex-UD Songo)

 

AVANÇADOS:

24- Manuel Fernandes (Ex-Ferroviário da Beira)

25- Mário Sinamunda (Ex-Ferroviário da Beira)

26- Isac de Carvalho (Ex-Costa do Sol)

27- Valdo Muhiha

 

DEPARTAMENTO MÉDICO:

Eusébio Muatuca- Massagista

João Carlos- Médico

Victorino Tauria- Fisioterapeuta

 

PESSOAL DE APOIO:

Eduardo Atumane- Roupeiro

Merino Antônio- Roupeiro

 

EQUIPA TÉCNICA

Nelson Santos- Treinador Principal

Manuel Amarchande Jr- Treinador Adjunto

Faza João- Treinador de Guarda-Redes

Israel José- Preparador Físico

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos